
Gente, eu comprei este livro em 2023, eu entrei na livraria e minha mãe falou: "quer algo, filha?"... o que é bem raro minha mãe falar na livraria, já que eu sou super capaz de falir ela só de respirar na frente da loja. Geralmente eu olho 1001 livros até decidir qual eu realmente quero (eu quero todos, mas não dá, né), mas com este livro foi diferente, eu olhei na estante, peguei ele meio que sem pensar e fui ao caixa. Só que, quando cheguei em casa, eu guardei ele e nunca mais peguei para ler...até este ano.
Eu contei tudo isto por que, sinto que li ele na hora certa, tipo, dependendo do meu mood, eu acredito em destino. E nesta situação eu acredito que foi o destino (ou algo assim) que me fez ler este livro no momento certo! Se eu tivesse lido antes, lá em 2023, eu não teria compreendido a mensagem dele.
Então, minha opinião é: o livro é muito bom! Mas ele seria muito melhor se o autor tivesse se aprofundado nas causas daquilo que ele criticou.
"Não é verdade que que, quanto mais você lê, mais você vê o mundo. Não importa quanto conhecimento consiga empilhar na própria cabeça, a menos que pense com sua própria mente, ande com suas próprias pernas, o conhecimento que adquirir não será nada além de vazio e efêmero."
"Da mesma forma que a música é feita de mais do que somente notas, os livros são mais do que apenas palavras."
"O mundo coloca todo tipo de obstáculo no nosso caminho e somos obrigados a aguentar tanta coisa que chega a ser absurdo. Nossa melhor arma para lutar contra toda a dor e dificuldade não é a lógica, tampouco a violência. É o humor."