terça-feira, 27 de maio de 2025

Gostos e Cobranças

 ok, migas... fazendo uma listinha de coisas que eu gosto, percebi que sou a pessoa mais básica possível.

 E tá tudo bem :)


Sinto que hoje em dia, o povo fica falando para os diferentes serem "básicos" e para os básicos serem "diferentes". E minha opinião é: seja feliz!
Se você está muito maria vai com as outras (ou o oposto), e está feliz, qual o problema?
Um dia nos não estaremos mais aqui, e as pessoas que nos criticam tb não, então só seja você mesma, e se quiser mudar depois, mude!
Somos pessoas, e todos nós temos fases, deixem elas fluírem naturalmente ué 

Temos que sempre lembrar que ciclos começam e terminam. Por mais que alguns durem bastante ou a vida toda, e que tá tudo bem admitir se um ciclo encerrou. Viva alegremente cada fase sua :)

 


 

segunda-feira, 26 de maio de 2025

Como ter seu glow up!

Se você pesquisar sobre glow up na internet, você irá encontrar várias dicas de produtos de skin care, perfumes, massagem facial, alimentação. Na verdade tudo isso é super importante!! Mas quase ninguém fala que o glow up vem de dentro.

"Ai, Kitty, eu sei. Sucos detox né e blá blá blá"

Não.

O que quero dizer, é que o glow up acontece também na nossa cabecinha!
Se todo mundo disser que você é linda de morrer,  mas você não entende e não se ama, você enxergará seu glow up? dificilmente...
 

Pratique o amor próprio!

Eu sei que parece super complicado e impossível, mas te juro que não é.
Irei utilizar um exemplo:
Escolha uma pessoa que você ama muito, no meu caso irei citar mães. Nós amamos demais nossas mães (ou a pessoa escolhida ) né? Elas brigam com a gente, tem suas opiniões que discordam das nossas, isso é chato, mas nós deixamos de amá-las por isso? Pelo oq elas são? 

Então por que fazemos isso com nós mesmas? Nós iremos estar conosco por mais tempo do que qualquer pessoa que amamos, toda hora. Acho muito injusto nós não nos amarmos.

 

Por onde começar:

-Comece pelo básico, se conhecendo. Preste mais atenção em si mesma, veja suas manias, suas expressões, seu jeito, seu corpo, até o que você considera como "defeito". 
Se preferir, escreva em um caderninho ou folha cada coisa que você não havia percebido antes. Isso te dará um pouco mais de visão e controle, no final.
 
Pergunte-se: O que me faz bem? O que me machuca? O que eu gosto em mim?
 
 
-Cuide dos seus pensamentos. Quase todos os dias eu fico me perguntando, se eu falaria com as pessoas que eu amo, do jeito que eu falo comigo. Após algum tempo, fico feliz em dizer que sim :)
Aprenda a limitar pensamentos negativos sobre você e sua vida, acredite, isso faz uma diferença enorme.
 
 
-Utilize a lei da suposição!
Ela vem sendo uma grande bff minha há alguns anos :)
 
"Kitty, como pratico a lds?"
 
 Tá aí algo que a internet poluiu MUITO e que, honestamente, não gosto de explicar. Pelo simples fato de que não há jeito correto de praticá-la. As pessoas nas redes sociais, enchem de regras desnecessárias que acabam nos travando e fazendo nos sentirmos inseguras :/
 
Por isso, se você tem interesse em praticar lei da suposição, procure entender o que ela é, e não como utilizá-la. 

 E por último...aceite quem você é!

Amor-próprio não significa achar que você é perfeito, nem melhor do que ninguém (muitos confundem), mas sim entender que você, é você. E que é suficiente, do seu jeitinho :)