quarta-feira, 10 de setembro de 2025

Sozinha

Já parou pra pensar no vazio?

Desde pequenos somos induzidos a crenças das pessoas à nossa volta, não só religião, mas os pensamentos e achismos. Como o tempo. 

O tempo não existe, ele na verdade é só uma construção mental e uma ilusão, não é uma propriedade fundamental do universo, mas sim, um modo de organização que o ser humano utiliza.

Se formos mais afundo nisto, sem sermos MUITO mente aberta, isso acaba em um crise existencial. Sabe por que?

Por que fomos criados assim, fomos ensinados assim. Qualquer coisa que seja totalmente contrária àquilo que temos como base, é um baque bem grande para digerirmos.

Mas, já parou para pensar no vazio? 

O vazio que digo é estar sozinho. Agora mesmo, pense em alguém sozinho, qualquer pessoa.
Essa pessoa esta...sozinha. Sem ninguém à sua volta. Mas e se o sozinho não for vazio, e sim cheio?

Feche os olhos e imagine o vazio.

 Eu acho que você pensou em uma sala bem grande, branca, ou preta (se não, segue o roteiro).

Deixando claro, que não estou me referindo à um prato vazio, por exemplo. Ou uma garrafa de sem água... Me refiro ao vazio que imaginamos e temos como crença.

Tendo como referência a nossa sala branca/preta, será que somos mesmo capazes de imaginar o vazio? Tente novamente, mas agora tenha em mente, que o vazio na verdade é cheio. Aquele breu que vem a mente, não é seco e frio, mas sim morno e....cheio. 

Agora, finalmente, vou ao ponto que quero chegar (amém?). Quando não se tem amigos, por exemplo, dizem que você é uma pessoa sozinha, ou até você mesmo se autodenomina como "sozinho". Mas e se esse sozinho for algo "cheio"? E se sozinho não for uma sala fria e escura, com um *ping ping* de uma torneira que estragou, mas sim um espaço enorme, a disposição para ser preenchido com ideias, histórias e pensamentos legais?

 Se você se sente sozinho, pense ao deitar à noite, que aquela solidão que sentia na verdade é algo cheio, você está acompanhado de si mesmo, que você é autossuficiente. Se você quiser muito, você consegue mudar essa e mais outras crenças na sua cabeça. 

Culturalmente, aprendemos que estar sozinho é como uma falha, pois vivemos em um mundo que valoriza a família e estar "acompanhado". Não estou dizendo para tacar pedra e deixar de valorizar família, mas entender que está tudo bem estar sozinho, que isso não é algo ruim. E mudar a crença que te faz mal, deixe as que te fazem bem.

Mas então, o que é o vazio?

Vazio pode ser uma sala interminável, sem graça, sem ninguém, sem alegria. Mas também pode ser uma sala interminável como um campo que cabem muitas cores, muitos adesivos, glitter, flores, risadas, e com uma pessoa que é capaz de transmitir a sensação de que a sala está cheia. Você.

Enfeite sua sala. Ame seu vazio particular. 

 

Beijinhos. Kitty<3 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário